Notícias

Vai comprar ou vender? Não abra mão de um corretor 

  • Heloiza Vieira
  • 24 de abr. de 2019
Vai comprar ou vender? Não abra mão de um corretor 

Comprar ou vender um imóvel pode parecer fácil: o proprietário decide vender e alguém se interessa em comprar, não é mesmo? Mas na prática, não é tão simples assim. Pequenos detalhes que envolvem avaliação do imóvel, legislação, burocracia e grandes somas em dinheiro podem transformar a realização de um sonho em pesadelo. 

Por isso a presença de um corretor de imóveis é fundamental para facilitar todo o processo de compra, venda e minimizar riscos. 

Corretor de imóveis em Umuarama há 12 anos, Paulo Sérgio da Silva conhece de perto muitos casos que terminaram na perda do imóvel pela falta de um corretor na negociação. "É muito comum as pessoas iniciarem as negociações sem a análise de documentos do imóvel e do seu vendedor, certidões necessárias para o negócio, se há dividas no nome do vendedor, se ele responde algum processo que pode bloquear aquele imóvel. Tudo isso pode trazer problemas no futuro", diz. 

Por ser um especialista no segmento imobiliário, o corretor é capaz de auxiliar o comprador em todas as etapas em todas as etapas do processo. "Muitas pessoas me procuram para pedir uma dica mesmo da região da cidade mais indicada para comprar, o tipo do imóvel, a topografia, o projeto, a intermediação na negociação até o momento do registro da escritura", diz. 

Para Paulo Sérgio o corretor pode ajudar o comprador a encontrar o imóvel perfeito e livrá-lo de cair numa verdadeira cilada. “O corretor que pensa no cliente não vai empurrando qualquer coisa. Mas a gente precisa analisar o perfil. Se ele é casado, se tem filhos, se procura algo para investir, uma casa para a família, num bairro mais conservador ou na área em ascensão da cidade. O corretor tem essa sensibilidade de analisar a necessidade do comprador, do vendedor para transformar o sonho da compra do imóvel em realidade”. 

4 benefícios na negociação intermediada por um corretor

1 - Avaliação correta

2 - Experiência na negociação 

3 - Segurança 

4 - Conhecimento sobre legislação e documentação

Paulo Sérgio Corretor de Imóveis
(44) 99974-1618
(44) 3622-2696
Av. São Paulo, nº 4944. Umuarama - PR
[email protected]
www.paulocorretordeimoveis.com.br

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!