Notícias

Nova geração faz mercado desenvolver apartamentos menores

  • Heloiza Vieira
  • 15 de jun. de 2020
Nova geração faz mercado desenvolver apartamentos menores

Menos espaço e maior comodidade. Esta é a nova tendência em moradias procuradas na cidade. Conhecidos como compactos, esses apartamentos vão de encontro ao novo estilo de vida de uma nova geração.

Mais focados na carreira e optantes por casar mais tarde, esses consumidores buscam imóveis fáceis de cuidar, bem localizados e que ofereçam mais conveniência e serviços.

Diretor de negócios da Quadra 1 Construtora e Incorporadora, Michel Furlan Rodrigues explica que tanto solteiros, quanto casais jovens valorizam os apartamentos menores. "Além de terem o preço atrativo, essas unidades são um excelente investimento para quem quer realizar o sonho do primeiro imóvel, começar um patrimônio e adquirir sua independência", aponta.

Ainda de acordo com Michel, nos compactos é possível fazer mais com muito menos. "Este tipo de imóvel tem uma área privativa menor, com ambientes integrados e multifuncionais que podem ser personalizados de acordo com a necessidade dos moradores."

No mês passado, a Quadra 1 anunciou o lançamento de um condomínio nesses padrões. "O Connect Studio é ideal para pessoas com uma rotina agitada, que buscam por qualidade de vida e praticidade. Uma geração que privilegia os espaços para lazer, atividade física e serviços para aproveitar o tempo livre".

A área comum do Connect traz uma série de benefícios para seus futuros moradores. “Teremos ainda um salão de festas gourmet, quadra poliesportiva, espaço fitness ao ar livre, sala de jogos, playground, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiro ao ar livre e vagas para carros e motos”, detalha Michel.

O projeto do residencial ainda alia a tecnologia e economia de recursos. “Teremos aproveitamento de energia das áreas comuns e elevadores, medidores de gás, água e energia individuais e uma portaria totalmente automatizada, dispensando a necessidade de porteiros. Tudo isso reduz as despesas e consequentemente a taxa de condomínio", conta Michel.

As necessidades de uma nova geração de consumidores estão tornando os apartamentos menores numa tendência do mercado imobiliário
As necessidades de uma nova geração de consumidores estão tornando os apartamentos menores numa tendência do mercado imobiliário

Mais conectividade

O nome Connect não foi escolhido por acaso: "Além dos espaços para o lazer e atividade física teremos o que estamos chamando de Praça Connect. Ela será equipada com wifi livre e tomadas USB com objetivo de integrar os moradores e pessoas que estão há quilômetros de distância.”

Um projeto pioneiro na cidade

O residencial está sendo construído no primeiro bairro vertical de Umuarama: o Porto Madeiro. “Esse projeto é pioneiro em Umuarama. Num bairro vertical, o morador encontra comodidades e segurança. Além disso, a localização é uma das melhores da cidade”, disse Michel citando o Estudo do Mercado Imobiliário, realizado pela consultoria BRAIN em parceria com Sebrae. Na pesquisa, a área em que o Connect está localizado aparece como a a segunda região que mais cresce em edificação vertical.


Regiao do Connec é a segunda mais mais cresce em Umuarama em imóveis verticais

O prédio de oito andares contará com apartamentos negociados a partir de R$ 180 mil. As unidades do Connect ainda têm opções de pagamento facilitadas, em até 100x direto com a construtora.

A entrega está prevista para outubro de 2023.

Novos empreendimentos para tempos novos

As transformações causadas pela pandemia do novo coronavírus estão afetando também a construção civil. “A gente percebe que haverá uma mudança nos hábitos do consumidor. Agora, por exemplo, é preciso pensar naquelas pessoas que vão continuar trabalhando home office e precisam de produtos que atendam essa nova necessidade do mercado”.

Michel descarta uma crise imediata no segmento. “Na verdade, a gente ainda não sentiu um impacto econômico causado pela pandemia. As pessoas continuam buscando imóveis seduzidas pelo aumento do crédito e corte de juros pelos bancos. Possivelmente vamos sentir o reflexo desse momento a partir do mês de setembro”, prevê.

Quer saber mais?

Quadra 1 Construtora e Incorporadora 
(44) 3622-3347
(44) 99976-7919

Av. Flórida, nº 4277. Umuarama - PR
[email protected]

Site | Facebook | Instagram

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!