Notícias

Home office: uma moda que veio para ficar

  • Heloiza Vieira
  • 30 de nov. de 2020
Home office: uma moda que veio para ficar

Adotado às pressas para frear o avanço da pandemia de Covid-19, o home office parece mesmo ter chegado para ficar.

O trabalho  remoto já era uma tendência que vinha crescendo, adotado principalmente por empresas de tecnologia. Mas as mudanças provocadas pelo coronavírus aceleraram a migração para o modelo no Brasil.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid, realizada pelo  IBGE, até a primeira quinzena de agosto, mais 8 milhões de brasileiros estavam em trabalho domiciliar.

Com mais gente passando mais tempo dentro de casa, a procura por imóveis maiores, com espaços destinados a lazer e trabalho começou a aumentar.

Mais espaço, mais conforto

Isso porque, para fazer home office é preciso muito mais do que um notebook, um sofá e internet. Para enfrentar as muitas horas de trabalho de forma produtiva, é preciso organizar um espaço adaptado às necessidades ao morador.

O projeto de um espaço home office deve prever a iluminação, elétrica, ergonomia e conforto. Afinal de contas, o ambiente influencia e muito, na execução das tarefas.  

Se antes a localização fazia a diferença na escolha de um imóvel, a possibilidade de trabalhar em casa, em áreas mais distantes dos escritórios modificou as preferências dos consumidores.

De acordo com dados da pesquisa Os Efeitos Econômicos da Covid-19 no Setor Imobiliário, feita pelo Grupo Zap, cresceu a procura de imóveis mais amplos, com áreas de lazer integradas, vislumbrando uma vida com mais tempo dentro de casa.

Você trabalha em home office?

Confira nas páginas do Imobiliário Paraná as opções de imóveis trazidas pelos nossos parceiros.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!