Notícias

Conheça as oportunidades do segmento imobiliário para este ano 

  • Heloiza Vieira
  • 17 de jan. de 2021
Conheça as oportunidades do segmento imobiliário para este ano 

As expectativas para o setor imobiliário para 2021 não podiam ser melhores: nem mesmo os problemas econômicos causados pela pandemia impediram o mercado de crescer.

De acordo com o índice FipZap, a intenção de compra de imóveis subiu 48% no segundo trimestre de 2020. Entre quem deseja investir, o aumento foi de 14%.

Tanto otimismo, mesmo em tempos de crise tem alguns motivos. O primeiro deles já falamos por aqui durante o ano: o corte de juros feito pelo Banco Central na tentativa de amenizar a crise. No ano passado, a taxa básica de juros chegou ao patamar histórico de 2%. Para se ter uma ideia, apenas quatro anos atrás, ela estava a 14%. 

A queda na taxa básica também reduziu o custo dos financiamentos imobiliários. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Acebip), entre janeiro e agosto de 2020 houve um aumento de 44% na quantidade de crédito imobiliário para pessoas físicas.

No início de 2020 a taxa de financiamento imobiliário estava em 9% ao ano. Hoje, a maioria dos bancos pratica juros abaixo de 7%. 

Imobiliário Paraná pode ajudar a encontrar o imóvel ideal

Outro fator também está influenciando o bom momento do mercado imobiliário: a tecnologia.

O distanciamento social nos mostrou ser possível negociar à distância. 

Com mais de dez anos de experiência em conectar quem quer vender, comprar ou investir, o Imobiliário Paraná reúne num só lugar as melhores ofertas de imóveis da região. 

Tudo fácil e rápido. Na distância de um só clique. 

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!