Área restrita para imobiliárias

login

Expectativa para o mercado imobiliário de Umuarama 

  • Marcos Willens
  • 30 de abr de 2019 10:53
 Expectativa para o mercado imobiliário de Umuarama 

O mercado imobiliário é o responsável por negociar os chamados bens imóveis. De forma simples, o mercado imobiliário é aquele onde ocorrem as negociações referente a um terreno ou área construída sobre ele. 

Em Umuarama os imóveis disponíveis, lançamentos e os empreendimentos previstos nos dão a certeza da força desse mercado. Temos um portfólio diversificado para atender as expectativas de compradores e investidores nas áreas de moradia, comercial, locação, lazer ou investimento.

Para abordar as expectativas para os próximos anos, fiz uma análise de nosso mercado e posso afirmar que a crise do mercado imobiliário chegou ao fim. O ano de 2019 se apresenta como sendo a grande virada, ou mesmo o ano da retomada do crescimento. Durante esse período, o mercado imobiliário de Umuarama se demonstrou forte devido a sua diversidade, e os impactos da crise nacional foram absorvidos por nosso mercado local.

Sentimos sim, mas sentimos menos do que a maioria dos munícipios do país. Umuarama tem várias características que dão suporte ao setor imobiliário e faz com que nossas expectativas sempre sejam as melhores. 

Depois da tempestade... 

Um dos mais famosos ditados populares nos traz que: “Depois da tempestade vem a bonança”,  e é essa bonança que vislumbramos para os próximos anos. As expectativas agora são: aumento dos investimentos no setor, sendo que empresas privadas tendem a lançar novos empreendimentos e empresas públicas investir em saneamento e infraestrutura; Os juros já estão menores e tendem a permanecer em níveis adequados, existe muito recurso para bancos e cooperativas, possibilitando inclusive uma maior abertura de financiamentos bancários; Um ambiente jurídico mais seguro com base nas novas regulamentações. 

O novo governo tem nos mostrado que suas metas são a recuperação do cenário macroeconômico (que entre os principais indicadores temos: PIB, taxa de inflação, taxa de desemprego, taxa de juros e taxa de câmbio) e a consequente volta do crescimento, isso tem aumentado da confiança do consumidor na economia e tende a aumentar a probabilidade de investimentos de longo prazo.

Em Umuarama além dos reflexos esperados das ações do governo para a economia que percebemos ser boas, temos particularidades que nos colocam na posição 51ª de melhor cidade do país para se investir em negócios, segundo o estudo realizado pela Urban System, com exclusividade para a revista exame e que foi publicado em Outubro do ano passado. 

Umuarama além de ser sede de uma região metropolitana composta por 24 municípios e mais de 300 mil habitantes, tem uma atividade econômica pulverizada, sendo muito relevante a pecuária, indústria, comércio e prestação de serviços e isso minimiza os impactos do desemprego, é considerada um polo médico e universitário, tem atraído diversos investidores dos estados e países vizinhos. 

Existe sim a necessidade de melhorias na principal rodovia de acesso e no aeroporto regional, porém essas necessidades figuram como grandes oportunidades, pois sabemos que a curto ou médio prazo esses investimentos acontecerão e Umuarama estará contando com uma boa rodovia e com voos regulares em seu aeroporto. O tão aguardo shopping está em fase final, o Hospital UOPECCAN já está atendendo e o curso de medicina esta a todo vapor na UNIPAR. Com certeza Umuarama reúne todas as condições para se destacar no cenário nacional e nos possibilita afirmar que as expectativas para o mercado são as melhores.

*Marcos Willens Araujo é formado em Ciências Contábeis, Graduando em Ciências Políticas, Pós Graduado em Marketing e Financias, Certificado pela ANBIMA CPA20 e pela ABECIP CA600, atua como bancário a mais de 10 anos.

Dúvidas, dicas e sugestões: (44) 99977-7715 /[email protected]

Sobre o Autor

Marcos Willens Araújo é formado em ciências contábeis, graduando em ciências políticas, pós-graduado em Marketing e Finanças, Certificado pela ANBIMA CPA20 e pela ABECIP CA600, atua como bancário.

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!

Colunistas

Colunas

Favoritos (0)